22/12/2010

Pomte

O tempo pode definir situações, sentimentos e óticas. Único que transforma vergonha em atitude, indecisão em decisão, hipótese em verdade. E é você quem digere e define seu tempo.
Sempre fui avessa a relógios, logo eles que representam fielmente o nosso tempo. O relógio como espaço físico, me irritava com seus ponteiros desiguais e sincronia aparentemente patética ;qual era o limite para tanta petulância desses trigêmeos bivitelinos do relógio? Quem era ele pra barrar meu tempo de criança? Para impor o meu fim de tarde, o meu amanhecer? Além do mais por que ele me mandava pra cama sem direito a uma história pra dormir? O guardião do meu tempo, prendia meu pulso e também minha paz.
O tempo é tão grande,infinito, tão sem significado que ele precisa emprestar o significado de todas as coisas do mundo .Tempo é tudo que tem vida e o que não tem também, é o cosmético anti-envelhecimento, é a construção do prédio e o trator do mesmo.E a felicidade de um menino quando aprende a nadar ou flutuar na água e sem querer descobre as leis da física e dá de cara pra cima,sorrindo pro sol.É o menino brincando na orla e o velho caminhando nela, mais tarde ....envelhecidamente.

Nenhum comentário: